sábado, 3 de setembro de 2011

Sobre a ideia do blog...

Amo a História. Se não a amasse, não seria historiador. Amo a História – e é por isso que estou feliz por falar hoje, daquilo que amo.
Lucien Febvre, em “Combates pela História”.

Dedico esse blog a todos aqueles que se interessam pelo espetáculo das atividades humanas. Aos amigos de profissão, aos alunos e a todos que gostam do devir histórico.
Fiz esse blog com a intenção de compartilhar com vocês as maravilhas dos estudos de História e, tentarei atualizá-lo sempre.
O mesmo tem o nome de "Apologia da História", pois assim coloquei em homenagem a um livro de um dos maiores historiadores/humanistas que foi a figura de Marc Bloch. Vale salientar que ele escreveu essa obra para, de certa forma, explicar ao seu filho uma pergunta que o mesmo lhe fez: "Pai, para que serve a História?". Bloch escreveu o livro que é uma verdadeira declaração de amor a essa arte de inventar o passado: a História.
Állyson Campina




 

2 comentários:

  1. Állyson Campina,

    Meus parabéns pela iniciativa, és um excelente profissional e que ama o que faz. És muito admirado por isso!

    Obs.: Esse blog já deveria existir a 2 anos atrás!
    kkkkkkkkk

    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Ilustre professor Állyson Campina!

    Muito boa a iniciativa de criar este blog. Certamente vai nos auxiliar muito no ano corrente.

    E parabéns pelo profissional que é, sempre nos brindado com cativantes aulas de história. Precisamos de mais professores dotados do seu potencial.




    Um abraço

    ResponderExcluir